sábado, 4 de maio de 2013

Três Lagoas sedia competição de Luta de Braço no final de semana


Na primeira etapa da competição, na cidade de Bonito, a delegação três-lagoense conquistou o 2º lugar geral por equipes.

No próximo final de semana, Três Lagoas sedia a 6ª edição do Desafio de Luta de Braço, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) “Coração de Mãe”, com entrada gratuita.

A abertura do evento será no sábado (4), às 18h. Segundo Eduardo Ferreira, presidente da Federação Sul-mato-grossense de Luta de Braço (FSMLB), a competição contará também com importantes atletas do esporte, entre eles, Paulo Mórbio; Paulo Massud; Emílson Barretos e Carlos Alves.

Sobre a competição, Eduardo destaca as expectativas da equipe três-lagoense nessa que é a segunda etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro. “Nosso objetivo é conquistar o 1º lugar por equipes e no desafio municipal, descobrir novos talentos”, acrescentou, reforçando que a equipe vem treinando diariamente , das 18h às 19h, com foco na força, mesa e técnica.

Para o secretário Paulo da Paz, essa é uma oportunidade da população participar e conhecer novas modalidades esportivas. “Todos estão convidados a prestigiar a competição e torcer pelos nossos atletas”, ressaltou.

Na primeira etapa da competição realizada na cidade de Bonito, a delegação três-lagoense conquistou o 2º lugar geral por equipes.

O evento é uma realização da Associação Três-lagoense de Luta de Braço e Federação Sul Mato-Grossense de Luta de Braço, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).

CATEGORIAS

Na competição municipal, os atletas disputam nas categorias leve (60 a 70 kg); médio (75 a 90 kg) e pesado (acima de 90 kg).

Já nas provas da competição estadual as categorias são: 60 a 70 kg; 70 a 80 kg; 80 a 90 kg; 90 a 100 kg e acima de 100 kg (categoria livre).

DESTAQUES

O evento também receberá importantes atletas, entre eles, alguns destaques do concurso de fisiculturismo realizado no último final de semana na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O Campeonato de Fisiculturismo faz parte da Feira de Arnold Schwarzenegger, que atrai várias modalidades, entre elas, queda de braço e luta de braço.

A competição contará ainda com o Desafio dos Campeões com os seguintes destaques:

- Paulo Mórbio: principais títulos – campeão mundial, campeão sul-americano e cinco vezes campeão brasileiro;

- Paulo Massud: categoria 100 kg – terceiro lugar na competição do Rio de Janeiro no último final de semana;

- Emílson Barretos “Vendita” – atleta de Campo Grande. Conquistou o terceiro lugar na competição do Rio de Janeiro no último final de semana na categoria 80 kg;

- Carlos Alves – atleta de Campo Grande.

Matéria no site: www.folhaesportiva.com.br