terça-feira, 21 de setembro de 2010

Origem - Como surgiu da "Queda de Braço em Três Lagoas - MS"


Há muito tempo, desde criança, gostava de praticar esse tipo de atividade entre os colegas de sala de aula. Na época, fazíamos de forma lúdica, valendo disputas como guaraná, lanche e ou outro tipo de "brinde". No entanto, sempre considerando a perspectiva da "brincadeira" e nunca como algo de "esporte" ou "profissional".
Quando já adulto, em atuação na escola, Escola Estadual Afonso Pena, continuei observando os "alunos" em horário vago do recreio. Lembrava-me dos meus momentos de criança, onde utilizava essas atividades para "passar o tempo" e evitava a correria, de uma certa forma, pratica esporte saudavelmente. Foi então, que fiz convites de parcerias a algumas pessoas, como ao diretor e alguns professores de Educação Física para que pudéssemos desenvolver um projeto no sentido de "Queda de Braço" envolvendo os alunos - não tive sucesso. Mesmo assim, o sonho não tinha acabado.
Continuei refletindo e buscando mecanismos de como implantar o Projeto em Três Lagoas, para culminar com o primeiro campeonato. Então recebi o apoio e incentivo de meu irmão, Edilson Ferreira da Silva, mais conhecido como "o Marrom", da minha esposa Cirley Suares de Freitas e de minha filha, Thais Ferreira de Freitas.
Foram mais de cinco anos, fazendo contatos com as autoridades, representantes e outros para conseguir o apoio e a autorização necessária. Muitos negaram patrocínio e não demonstraram o interesse suficiente em apoiar a ideia. Os únicos que ofereceram parceria foram os comerciantes do município de Três Lagoas, onde moro.
Um dos grandes estimuladores junto conosco é o Pedro Leite Alcamin que sempre está presente e contribui. Apesar de tudo, continuamos. Além das dificuldades de vencer o desafio para organizar o campeonato, tivemos que superar preconceitos em relação a nova modalidade, haja visto que no município de Três Lagoas, assim como no Brasil, tirando o futebol, voleibol, tênis, as demais categorias, não são tão valorizadas e ou divulgadas junto a população. Assim, graças ao apoio oferecido pela Maria Diogo, do SINTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), conseguimos a autorização da Federação Sul Matogrossense de Luta de Braço, pelo Presidente da FSMLB – Luiz dos Santos, em 15/09/2008. A partir daí, damos início ao primeiro campeonato intitulado “1º Desafio de Queda de Braço - Inter Bairros”- onde tive que correr atrás de espaço físico, patrocínio e acima de tudo, fazer com que a divulgação e convites chegassem a todos os bracistas do município de Três Lagoas.

domingo, 5 de setembro de 2010

Bandeira da FSMLB

Bandeira da Federação SulMatogrossense de Luta de Braço, a qual a ATLB é ligada e hoje figura como uma das importantes associações dentro da Federação, tendo inclusive disputado o Brasileiro de Luta de Braço, realizado em Campinas, no mes de Julho/2010.








O nosso cérebro é doido !!!




De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.



Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.



35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!



Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo, sem usar o dedo:

FINISHED FILES ARE THE RE- SULT OF YEARS OF SCIENTIF- IC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo depois de ter contado os 'F'. OK? ??????????



quantos??? 3??? Talvez 4???



Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicação está mais abaixo







O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'. Loucura, não?

Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio', 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.